sábado, 21 de março de 2009

La fin

.
"SESC de RUA - Revitalização através do movimento"


Meu TFG, meu tema, meu medo, meu orgulho.

Os traços do esporte, seus movimentos e linhas, inspirando os traços arquitetônicos dos edifícios e espaço urbano da Travessa da Lapa, na região central e degradada de Curitiba, colorindo-as com as cores fortes da street art.

Uma requalificação dos edifícios, na forma como equipamento urbano, inserção do inusitado, sem brechas e desperdícios, espaços de convivência, de vida, onde as pessoas se encontrem, se cruzem, se relacionem, onde as tribos sejam reduzidas a apenas uma, a do esporte.
.
Usar o caráter existentente, jovem, radical, alternativo, da rua, para fazer a região ressuscitar e espalhar essa vida por todo o centro, num ritmo frenético e que não pára, nas 24h do dia, o esporte sendo praticado, o corpo sempre em movimento, com musica, na escalada, no parkour, basquete, break, skate, roller, ...
Usar o potencial criativo, o grafitti arte, a expressão do povo, painéis públicos, galerias, eventos, campeonatos, aulas de cultura, ação social, resgate do jovem, tudo conseguido através da arquitetura e do urbanismo, num exercício de costura urbana, meu trabalho final de graduação, meu último registro acadêmico antes da profissional.



Esportes de Rua

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Deus. Até me arrepiei. Tesão de tema!!